
ARUN - Rebalancing
ARUN significa "o nascer do sol", em sânscrito. Esse nascer do sol também simboliza o despertar de uma nova Consciência - enraizada no corpo - mas também uma consciência que entende que cada dia e cada momento é um novo começo, uma nova oportunidade para crescer em presença.
Rebalancing significa que as práticas, abordagens e conhecimentos que utilizamos buscam resgatar o equilíbrio, a saúde e o bem estar integral.
Seja através de movimento ou quietude, som ou silêncio, vibração, toque ou manipulação, alongamento ou respiração - o relaxamento profundo que opera sobre o Sistema Nervoso Central acalma a mente e coloca-a em contato íntimo e em sintonia com a sabedoria natural interna de autocura que governa a vida, reequilibrando a fluidez e o fluxo de energia do organismo corpo-mente.
Esse fluxo é a sua natureza, é a própria Consciência que observa todos os fenômenos. É aquilo que é e está em tudo. ARUN é a Medicina da Consciência, é entender que a sua saúde é física, mental, energética, emocional, social: ela é material e imaterial, está no corpo e está na consciência, e na forma como você se relaciona consigo e com os outros. É o nosso potencial inato para o despertar.
O que é?
ARUN é uma síntese equilibrada de Massagem Deep Tissue (de tecidos profundos), Rolfing, Liberação das Articulações, Terapia Craniossacral, Thai Yoga Massagem, Yoga-Massagem Ayurvédica, e Experiência Somática.
Atua nos diversos sistemas do corpo-mente, incluindo:
-
O sistema musculo-esquelético : através da sensibilização e do relaxamento dos músculos e articulações, tratando
e liberando dores e desequilíbrios;
-
O sistema respiratório: expandindo a respiração e a tornando mais consciente e incorporada no cotidiano;
-
Sistemas circulatório e linfático: através da estimulação, pomovendo a purificação e a revitalização do corpo;
-
O sistema Craniossacral: através da regulação do sistema nervoso, reequilibrando e restaurando o fluxo natural de energia;
-
Sistema de energia, desbloqueando e expandindo o fluxo de energia nas linhas de energia e nos chakras.
Estas são algumas das qualidades que uma sessão de Arun pode proporcionar, ajudando o corpo a liberar tensões e padrões de contração, e a reencontrar um equilíbrio, uma fluidez e suavidade naturais. O corpo fica mais livre e solto. Isso permite acessar energias que trazem mais alegria para a vida, espontaneidade e uma consciência corporal mais intensa.
Como funciona?
ARUN combina a massagem e a manipulação dos tecidos corporais com exercícios de conscientização corporal para criar um trabalho único que é capaz de transformar a forma como o corpo se organiza e é percebido.
Além disso, através do processo de sensibilização e percepção educa o sistema corpo-mente, auxiliando a acessar e incorporar a experiência de expansão, relaxamento e integração no espaço além da sessão, no cotidiano.
As diferentes técnicas utilizadas servem a propósitos específicos, direcionando o toque para a musculatura ou para a fáscia, para os ossos ou articulações, para os órgãos internos, para a linfa ou para o sistema nervoso, auxiliando o corpo a liberar o que precisa ser liberado para que o corpo consiga voltar a um estado de harmonia.
É reservado também um espaço para que a pessoa possa perceber, explorar e integrar os efeitos da manipulação. Isso auxilia a o corpo criar recursos e um registro na memória do sistema corpo-mente, recurso esse que pode ser acessado de forma mais fácil e eficiente se houver esse tempo de assimilação. Para isso, a meditação e alguns exercícios de conscientização são utilizados.
Benefícios
ARUN pode ajudar as pessoas a desenvolver a capacidade de autorregulação, aprendendo a mudar mais rápida e facilmente os estados físicos e emocionais negativos ou estressantes, além de tratar uma grande diversidade de questões:
-
Dores nos músculos e nas articulações:
-
Dificuldade e limitação de movimento;
- Tensões e encurtamentos da musculatura;
- Alinhamento Postural;
- Fáscia enrijecida e tensionada;
- Problemas hormonais;
- Dificuldade de respirar;
- Funcionamento interno dos órgãos;
- Desequilíbrios do sistema nervoso;
- Questões emocionais



